segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-12-2009

Vários atletas melhoraram prestações individuais


ADREP conquista pódios em provas por todo o país

A equipa de atletismo da ADREP/ Jóia Aveiro conseguiu, no último fim-de-semana, resultados de qualidade por todo o país. No sábado, a formação palhacense brilhou, na Pista da Maia, com recordes de Jorge Batista e Tiago Ferreira enquanto que no domingo, no Corta-Mato de Amora a figura foi Sara Barreto,com um lugar entre as melhores juniores portuguesas.

Tratou-se de uma primeira demonstração do potencial da equipa de atletismo da vila da Palhaça. Promissores registos, do mais alto nível nacional, naquela que, para muitos dos seus atletas, foi apenas a primeira competição da temporada.

A ADREP esteve em força no Torneio de Pista, da Maia, fazendo-se representar nos vários pódios, em quase todas as disciplinas. O júnior, Jorge Batista tornou-se, seguramente, numa das grandes figuras da competição, após vencer os 600 metros. Outro dos momentos altos da jornada esteve relacionado com os 13,04 metros alcançados por Tiago Ferreira, no lançamento do peso, destinado ao escalão de Iniciados. O jovem atleta da equipa da Palhaça venceu a sua prova, com quase quatro metros de vantagem, conquistando assim um novo recorde pessoal.Ainda na área dos lançamentos, a competição ficou marcada por duas outras estreias vitoriosas. Soraia Ruas e Fábio Rodrigues, ambos recém-promovidos ao escalão de Juniores, arrancaram, com o pé direito, a temporada competitiva, com vitórias nos sectores, feminino e masculino, respectivamente, numa prova destinada a Juniores e Seniores.

O Corta-Mato no Seixalmarcou a estreia oficial de vários reforços. Neste particular, foi André Matos quem mais se destacou, com uma vitória na prova de salto em altura, com 1,82 metros. Na área da velocidade, houve também primeiras aparições em grande plano. O júnior, João Portela, arrancou o terceiro lugar na geral dos 60 metros. Outra estreia de bronze foi a de Cátia Rodrigues, também ela terceira classificada nos 150 metros.

No dia seguinte, a ADREP voltou a estar acção em corta-mato, em Amora. Sara Barreto foi a figura da sua equipa, tendo entrado no top-10 de uma prova que contou com as melhores juniores de Portugal, em busca de um lugar na Selecção que vai disputar o Campeonato da Europa, em Dublin.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®